sábado, 13 de novembro de 2010

Pintura De Mandalas
Na natureza existem qualidades que se podem intuir através da comtemplação .Apercebemo-nos de que tudo obedece a uma ordem .
Equilíbrio, harmonia , paz, mana ( poder ) e prana ( energia) existem na perfeição .
Como seres naturais que somos precisamos de resgatar esse mesmo potencial .
Como pintora e instrutora de yoga proponho - me a facilitar esse trabalho utilizando as técnicas e várias etapas de yoga e a pintura de mandalas desenhando a geometria sagrada integrando o eu no todo e o todo no eu .
E um trabalho virado para o auto – conhecimento e desenvolvimento espiritual .
Invoca os vários níveis de consciencia através de um encontro com o micro cosmos individual e único ( unicidade ) e com a unidade (universo – macrocosmos ) .
Considero de extrema importância comtemporanea libertando o Ser das únicas barreiras que o limitam : o medo e a preguiça .
No processo de construção de uma mandala a arte transforma se numa cerimonia religiosa e a cerimonia religiosa transforma se em arte .
O objectivo essencial é a tendência mais abrangente de integrar uma abordagem ao hemisfério direito do cérebro , porque desde há muito tempo temos utilizado predominantemente o hemisferio esquerdo . Ao utilizar os dois hemisférios em simultâneo tornamo-nos seres mais preparados para a passagem da era da imformação para a era conceptual em que predominaram os seres que aprenderem a utilizar o lado direito do cerebro .

Isabel Graça

Sem comentários:

Enviar um comentário